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Contatos

Regras do Clã

Regras do Boss-Day

05-09-2010 12:17
    Regras Boss-Day           1º) Os Boss serão mortos com pelo menos 2 players precisando na PT (excessão Boss de cultivo).   2º) Os players devem marcar com os oficiais on line e falar o horario que estarão ON no...

REGRAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA

01-09-2010 15:49
 * Avisamos a todos que tiverem level menor que 9x, que deverão upar o mais rápido possível. Será colocados títulos em todos os players, os que não passarem de level irão ganhar um * , caso fiquem com 3 * estes players serão banidos do clã. * Os oficiais que recrutarem players com level...

Dg´s

Dicas de Como Fazer Uma Boa DG - Mapas

01-09-2010 17:33
   Saiba como conseguir / fazer boas DGs 1. INTRODUÇÃO Cada pessoa se identifica e gosta mais de algum aspecto do jogo. Existe uma lista enorme de características do jogo em que alguém pode focar sua atenção, como PK, TW, eventos, duelos, etc. Bem o que eu mais gosto no PW são as DGs e...

Quests

[EVENTO/QUEST] Armas dos 7 Sábios -

28-09-2010 12:17
   Armas dos Sete Sábios Nem todos sabem, mas existem no PW armas extremamente fortes, podendo competir até com as armas de 200k de fama, estas armas são as armas dos sete sábios, algo que parece ser fácil de se adquirir, mas ao por tudo na ponta do lápis acaba sendo uma das armas mais...

Cubo do Destino - Tutorial + Videos

16-09-2010 11:56
  Evento Cubo do Destino Nivel minimo Requerido: 40 Entrada:Filhote de Lobo "npc evento localizado nas 6 cidades. Horario:Livremente" Voce pode fazer todos os dia apartir do seu convite diario". - O evento se passa area quadrada em forma de cubo ,vc pega convite com "filhote lobo"...

Tutorial - Quest do Pilar Esquisito - Expansão Mar em Fúria

04-09-2010 19:52
   Bom devido a quest está em quadra-dês no PwBR, procurei um tutorial e decidi postar. Quest Pilar Esquisito Nível necessário 40 Sistema de mensagens - Receba a mensagem (Pop-up) - Continue a quest no "Pilar Esquisito" OBS: Se nao recebeu a mensagem, apenas vá falar com o ancião da sua...

Quests 80-89

01-09-2010 18:03
 LVL 80 A Lâmina do Pirata NPC Início: General Altram Sutzer (661, 375) Localização: Porto dos Sonhos (661, 375) Missão: Pegar (70) Sabre de Piratas matando Carrasco Pirata (Ilha Uivante) (388, 588) NPC Final: General Altram Sutzer (661, 375) Recompensas: Moeda: 28000 – Experiência: 46500 –...

Quests 70-79

01-09-2010 18:01
 LVL 70 Broche Torto para a vi… (quest para começar a fazer a Volta ao Mundo) NPC Início: Ancião da Cidade dos Dragões (570, 648) Localização: Sul da Cidade do Dragão (570, 648) Missão: Fale com o Ancião da Cidade dos Dragões (570, 648) NPC Final: Ancião Cidade dos Dragões (570, 648) Item...

Quests 60-69

01-09-2010 17:56
 LVL 60 O Espelho dos Céus Continuação da Quest Lacre Mágico da Terra (LVL 55) NPC Início: Castelão da Cidade da Perdição (665, 968) Localização: Cidade da Perdição (665, 968) Missão: Fale com o Castelão da Cidade da Perdição (665, 968) NPC Final: Castelão da Cidade da Perdição (665,...

Recompensa e castigo

01-09-2010 17:13
Nível mínimo: 60 Recompensas: Experiência e alma dependendo do nível da personagem, e 1 de fama Objetivo: Cumprir uma missão de castigo derrotando alguns monstros, que variam de acordo com o nível de sua personagem. Para começar, você deve comprar com o Enviado do...

[Evento/Quest] Missão dos Casais (Love in Archosaur) - Diária

01-09-2010 17:06
 Informações gerais -quest diaria, das 7 as 8 horas (horario do server) -o item some depois de 3 horas -quando em grupo, apenas os personagens masculinos teram o icone de quest amarelo nos npcs -se falhar em alguma parte, toda a quest falha Primeiro passo 1) Pegue a quest -Homens: fale com...

[Evento/Quest] Cidade das Feras Sombrias - Quartas-feiras

01-09-2010 17:05
  Level Minímo: 50 Taxa de Entrada: 100k NPC: Filhote de Lobo ou Oficial da Propriedade. Todas Capitais tem um. • Cidade das Espadas 451,873 • Cidade das Plumas 315,414 • Cidade das Feras 245,643 • Cidade do Dragão Norte 523,678 • Cidade do Dragão Sul 529,633 • Cidade do Dragão Leste...

[EVENTO/QUEST] Torneio de Artes Marciais - Quinta-Feira

01-09-2010 17:04
 Introdução A expansão do Império Ancestral trouxe muitas coisas novas no nosso jogo. Esta atualização o cubo do destino, a conclusão da quest dos pares(?) e, claro, este torneio de artes marciais. Como entrar Nivel Minimo: 40 NPC  Oficial do Torneio Fica em todas as...
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Raças - Tutorial

Místicos

03-10-2011 10:23
Os Místicos são devotos da terra e da natureza. Canalizam o fluxo de vida que vaga entre a flora e sabem como manipular esta energia para favorecer seus companheiros na guerra contra as forças malignas de Pan Gu. Seu papel nos confrontos é de oferecer suporte aos integrantes do grupo na qual...

Arcanos

03-10-2011 10:21
Os Arcanos representam a linha de frente do exército dos Guardiões. Dotados de uma perícia admirável quando portam espadas, estes campeões de Pan Gu aumentaram de maneira significativa suas habilidades de luta devido à necessidade constante de proteger seus santuários subterrâneos. Estes...

Espiritualistas

03-10-2011 10:19
Estes Abissais são abençoados por manterem uma forte conexão com as energias existentes no mundo. Utilizam suas habilidades especiais tanto para aumentar o poder de luta de seus companheiros quanto para minar as defesas adversárias a ponto deles não conseguirem recuperar os próprios pontos de...

Mercenários

03-10-2011 10:15
Grandes estudiosos da arte da guerra, os Mercenários se orgulham de dominar as técnicas da luta com adagas e do combate corpo-a-corpo. Muitos também são mestres em enganar seus oponentes com truques de camuflagem e se tornam mortíferos ao utilizarem suas habilidades contra os inimigos....

FEITICEIRAS

01-09-2010 17:30
  Vantagens:As mulheres Selvagens não devem em nada aos Bárbaros no quesito ferocidade. Por outro lado, por seu maior apego à natureza, elas se especializaram nas misteriosas artes do veneno e da invocação. São capazes de usar o poder da terra para apodrecer e adoecer o alvo, além de usar os...

BÁRBAROS

01-09-2010 17:28
 Os homens Selvagens canalizam seu poder no uso da força bruta. Extremamente ágeis e ferozes, os Bárbaros são capazes de enfrentar diversos Guerreiros ao mesmo tempo de igual para igual. Apesar de usarem uma menor variedade de armas, os Bárbaros possuem habilidades especiais que aumentam seu...

MAGOS

01-09-2010 17:23
 Mestres nas artes arcanas antigas, os Magos são extremamente temidos no campo de batalha. Com um movimento de suas mãos, são capazes de fazer com que uma chuva de fogo traga a destruição aos inimigos. São especialistas em magias de Fogo, Água e Terra, e podem se especializar em cada um desses...

GUERREIROS

01-09-2010 17:21
  O Guerreiro é a principal classe de combate em Perfect World. Valendo-se da versatilidade humana, eles são versados em quase todos os tipos de armas existentes. Seja usando espadas de duas mãos de dano pesado, seja usando adagas ágeis e mortais, o Guerreiro poderá se tornar um espadachim...

SACERDOTES

01-09-2010 17:20
  A magia do elemento Metal pode trazer tanto a destruição quanto a salvação. E é neste aspecto que os Sacerdotes se focam. Com seus poderes curativos, são capazes de cuidar dos feridos em combate, além de garantir bênçãos e outras magias de suporte para melhorar as capacidades de todo o seu...

ARQUEIROS

01-09-2010 17:16
  Como o próprio nome diz, os Arqueiros são especializados no uso de arcos e flechas. Por possuírem um alto domínio mágico, são capazes de imbuir suas flechas com energia mística e causar estragos como nenhuma outra classe. Sua maior fraqueza é o combate a curta...

Forjas

Upando as Forjas - Ferreiro, Alfaiate, Boticário e Artesão

02-09-2010 16:21
   Profissões: upando sua Forja, Costura, Criar e Farmácia As profissões disponíveis no Perfect world são:  Costura (Alfaiate - armaduras),  Farmácia (Boticário - potes e talismãs),  Forja (Ferreiro - armas),  Criar (Artesão - jóias, acessórios...

Os Aprimoramentos do PW

02-09-2010 15:47
 Os aprimoramentos em PW   1. O que é aprimoramento? O aprimoramento é um tipo de melhoramento que faz com que o atributo de um item seja melhorado. O atributo vai depender do tipo de equipamento que vai ser refinado. Observe os aprimoramentos nos equipamentos na lista abaixo. Tipo de...

Tutorial Ervas e Boticário. Onde encontrá-las e o que criam

01-09-2010 18:05
 Olá pessoal estava dando uma olhada aqui uma ali e vi que não tem um tutorial sobre ervas, o que elas produzem e onde as encontram, então resolvi fazer um mini tutorial básico e bem simples sobre elas para que você possa fazer aquela super pílula pra aumentar sua def, Mdef, atk, vel. de...

Guia dos Livros Divinos

01-09-2010 17:44
  Guia de Livros Divinos O que são:  Existem vários tipos de Livros Divinos, em vários níveis, que adicionam atributos extras ao status do seu char. Eles ocupam o slot para livros no inventário. É o mesmo espaço utilizado para o Alimento Falso, mas não o sobrepõe, por isso, tem o mesmo...

Armas Magicas Dusk 6x 7x 8x 9x

01-09-2010 17:10
 Um pequeno tutorial de espadas misticas , rodas e cajados de dusk normal.Dusk que dropa e materiais necessarios. Antes de começar , para fazer uma Essencia do crepusculo sera necessario : 05-Pó de esmiril  05-Carvão em pedra 05-Aço temperado 05-Tabua polida Sua primeira espada magica...

Vinhos Para Dungeons

01-09-2010 16:50
 Vinhos para DG servem para tirar todos os mobs (ou quase todos) da DG, ficando somente os que abrem portões. A maioria das DG utiliza Dois vinhos para poder ser ativados. O vinho é feito no NPC Mestre Oreven Xarv (527 656) na Cidade do Dragão, ao falar com ele você pega uma quest. que é o...

Farmácia

01-09-2010 16:41
 Farmácia Farmácia é uma das quatro profissões do pw.Assim que o char upar para o lvl 5 você pode pegar todas as profissões no ancião da sua cidade inicial. Ter farmácia tem varias vantagens pois você pode criar poções diversas, como de recuperação de HP, de MP, aumento na defesa, aumento no...

Ervas e Minerais (localização)

01-09-2010 16:41
 Plantas e Minerais Sumário Arredores da Cidade das Plumas 1. Floresta de Yujia: 2. Ponte do Vento – Vila do Bambu: 3. Lago das Plumas – Ponte do Vento: 4. Poço da Alegria - Vila Nanke – Vale do Escorpião Serpente: Arredores da Cidade das Feras: 1. Vale do Dragão - Nordeste Cidade das...

Forjando Pérola do Dragão

01-09-2010 16:39
 Valores para se fazer a Pérola do Dragão para refinamento As Pérolas do Dragão são itens que dão 100% de chance de refinar um item, isto de acordo com a Pérola do Dragão que vai usar, por exemplo: Pérola do Dragão de 1 estrela, tem 100% de chance de deixar o equipamento +1. Para cada...

Aprimoramento - Refinamento

01-09-2010 16:33
 - Aprimoramento 1.1 - Introdução 1.2 - Macetes 1.1 - Introdução Refinar nada mais é do que "evoluir" seu equipamento. Para deixar seu equipamento +1, +2, e assim por diante, você precisará de: 2 Pedras Imortais para fazer refinamentos em arma e 1 Pedra Imortal para fazer refinamento em...

Habilidade GOD/EVIL

Tutorial GOD/EVIL Completo

02-09-2010 15:42
 Ola a todos~   Bom como alguns amigos meus me pediram e um membro no WC pediu to fazendo um tuto de como fazer God/Evil (1,2 e 3) Vamos la ! God (1) Par ser god va até Immortal Guide na Cidade Universal (130,835) Quebrando o casulo Falar Com: Imortal Herico...

[Guia] Cultivo GOD/EVIL 2 (Cultivo 99)

01-09-2010 18:16
 Problemas do Ancião NPC Final :Elder of Thousand Stream City(130,858) Intranqüilidade no Paraíso Falar com Imortal Ilusory (Paraiso)(480,506) Para Entrar no Paraiso Basta ir no Portal Azul na Cidade Universal (122,857) Luz Mágica do Verme Pegar: 55 Luzes Mágicas Matar Celetialdom...

[Guia] Cultivo GOD/EVIL 1 (Ceu ou Inferno, Cultivo 89)

01-09-2010 18:15
 Cultivo level 89 (Céu ou Inferno) parte 1 Level 81 Fale com Velho Mestre (662 375) Recompensa: Reputação 18 Destrua Monstro de armadura dourada level 81 localização 267 877 Volte e reporte para o Seniores nos limites do castelo (130 858) Recompensa: 3700 gold 6100 exp 1400 alma 18...

Skills God e Evil Mago

01-09-2010 18:10
 um guia das habilidades de mago  Imortal (God) e Demoníaco (Evil). Espero que vocês aproveitem… Examinem bastante as habilidades, futuros magos, pois uma vez o caminho escolhido, não existe volta. Marca do Fogo God: 20% de chance de receber...

Cultivo 90-99 God/Evil

01-09-2010 18:09
  God 2 Problemas do Ancião NPC Início: Elder of Thousand Stream City (Ancião da Cidade Universal(130, 858) Localização: Thousand Stream City (Cidade Universal) (130, 858) Missão: Fale com o Ancião da Cidade Universal NPC Final: Elder of Thousand Stream...

Habilidades Arqueiro God / Evil

01-09-2010 17:52
 Olá galera vim trazer um guia com as habilidades de um arqueiro  GOD(Imortal) / EVIL(Diabólico). Pra quem não sabe , o cultivo GOD ou EVIL é alcançado no level 89 onde você decidirá seu destino, se terá um demoninho a sua volta ( evil ) ou um anjinho ( god ). Você...

Guia God e Evil Sacerdote

01-09-2010 17:45
 Você no lvl 89 recebera uma quest (chamada Renascimento), nessa quest você tera que escolher entre o God ou Evil.  Se você escolher God uma fada ficara com você e podera aprende as habilidades da Luz, se for Evil um diabinho fica rodando em volta do personagem e podera aprender...

LIBERAÇÃO DO VALE PRIMORDIAL E GOD/EVIL 3

01-09-2010 16:47
Após matar o cavalo e o touro da Dg 69 – O MAPA 1 do império ancestral é liberado. Dentro do império tem o ancião celestial que dará continuidade as quests. Vou postar as quests na sequência para liberação do MAPA 2: DG 89 GOD  Matar: Brahma DG 99 GOD  Matar: Mestre espadachim maligno...

CULTIVOS

Cultivo 89 - Imortal/Demônio

02-09-2010 15:32
 Cultivo Level 89 (Imortal/Demoníaco - God/Evil) Retorne Ao Porto dos Sonhos Missão Inicio: Aparece Automaticamente Apos confirmar DG 79 NPC Final: Dream Searching Port Elder (662,375) Demônio com Cicratizes Missão: Matar o Demônio com Cicatizes (Mar da Solidão) (267,877) NPC Final:...

Cultivo 79 - Mahayana

01-09-2010 18:29
 Nv 71 Lago das Lágrimas   Mensagem do Sistema 1. Fale com o Capitã da Fronteira(643 381) no Porto dos Sonhos. -Recompensas: Exp - 200   ...

Cultivo 69 - Nirvana

01-09-2010 18:23
                                                                                     

Calendário de Eventos

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Dicas

Restaure os pontos de suas Daimons com os itens do Emissário Elemental

28-09-2010 12:09
 Você deu uma mancada e sua Daimon não saiu como você queria? Não tem problema. Com a chegada da Pedra da restauração e da Ordem da Restauração, você poderá redistribuir os pontos e as afinidades elementais de suas companheiras. Os itens devem ser utilizados junto ao Emissário Elemental,...

Como usar as Pedras de Hiper XP

04-09-2010 13:13
1º Compre a quantidade de pedras de acordo com o período desejado. 2º Clique no símbolo do diamante no canto superior esquerdo ou inferior direito na barra de opções. 3º Escolha a duração desejada 4º Confirme A partir daí você pode: A) Usar a pedra até acabar a duração, entrará no intervalo...

Comprando e Vendendo Itens no PW

02-09-2010 15:53
 Comprando e Vendendo itens no PW  Ai pessoal este guia contem quase tudo que é importante sobre o mercado do PW usando moedas (M).   1 – Tipos de comercio   O comercio de itens no PW é bem interessante pois existem 4 formas distintas dele no jogo:  - Compra e...

Sistema PVP (Player versus Player)

02-09-2010 15:49
 Sistema de PVP (Player Versus Player) Existe uma delicada balança que mantém todos os seus habitantes em paz. Mas algumas vezes este equilíbrio é quebrado, quando jogadores entram em conflito e trazem o caos ao planeta. Claro que, algumas vezes, isso não é um problema: aqui é você quem...

Pets de Estimação

01-09-2010 18:36
 Introdução Bichos de estimação são apenas de enfeite. Eles não lutam, não soltam habilidades e não têm efeitos especiais, por tanto, qualquer raça pode tê-los.  Para fazê-los, é necessário levar a quantidade de ovos listado abaixo para a Vovó(586 620) ou para o Vovô.Como funciona -É...

Pets Raros

01-09-2010 18:34
 Dicas para capturar -Básicamente a velocidade destes pets é rápido. Após seu reaparecimento, dão a volta na região rapidamente. -As coordenas colocadas aqui, não passa de um dos pontos do lugar que ele passa, portanto é melhor procurar em volta. -Corre rapidamente a área e dá a volta em...

Skills de Pets

01-09-2010 18:32
 Introdução -Um Pet pode ter no máximo 4 habilidades. -Caso queira fazê-los aprender novas habilidades, aumentar o nível das habilidades, esquecer uma habilidade é necessário comprar certos itens na Vovó(586 620) no Sudeste da Cidade do Dragão(Para aumentar nível das habilidades é usado SP...

Guia de Daimons (Genies)

01-09-2010 17:38
 Vou iniciar aqui um guia sobre Daimons (as famosas GENIES).  Os dados utilizados aqui foram tirados de sites e foruns, baseados no pw internacional, portanto alguns nomes não estarão totalmente corretos ou traduzidos. Somente quando sair oficialmente aqui no Brasil, vamos ter os dados...

PW Calculator

01-09-2010 17:05
 Site para você fazer testes para ver como vai ficar seu char, mudando pontos ou equips, muito bom. http://pwcalc.ru/my/

Comprando e Vendendo Cash (Gold) na Leiloeira

01-09-2010 17:00
 Bem vou fazer um tutorial rapido pra quem não sabe como fazer pra comprar ou vender cash pela leiloeira. Para quem vende é a melhor maneira de se ganhar moedas, maior custo beneficio e não precisa botar loja para isso. vou falar primeiro como vender e depois como comprar. VENDENDO CASH Para...
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Dusk

Dusk - mobs, drops e mapa da dusk

01-11-2010 22:18
CAPÍTULO 1: CÂNTICO ESPIRITUAL Boss Modo Qtd. Boss Knight (60-65) Defender (68-73) Valiant (76-81) Qin Tian Solo / Grupo Médio / Alto ...

Guia de Acessórios - Dusk

02-09-2010 16:06
 Acessórios do Crepúsculo e Materiais Necessários Colar (colorido, amuleto e da luz flutuante) . Nome (Tipo): LVL: Defesas / Esquiva Adicionais: Ao ser desmontado vira: Receita para ...

Guia de Sets Dusk

02-09-2010 16:04
 Set do Crepúsculo e Materiais Necessários Defesa Pesada (armadura, perneira, bota e bracelete) . Nome (Tipo): LVL: Atributos: Defesa Física / Mágica Adicionais: Ao ser desmontado vira: ...

Armas do Crepúsculo e Materiais Necessários

02-09-2010 16:00
 Armas do Crepúsculo e Materiais Necessários Arcos, Bestas e Fundas . Nome (Tipo): LVL: Atributos: Atq./Veloc. Adicionais: Ao ser desmontado vira: Receita para ...

Dusk - Capítulo 1 - Cântico Espiritual

02-09-2010 15:57
  Capítulo 1: Cântico Espiritual Boss Modo Qtd. Boss Knight (60-65) Defender (68-73) Valiant (76-81) Qin Tian Solo / Grupo Médio / Alto ...

Palácio do Crepúsculo

02-09-2010 15:55
 Palácio do Crepúsculo  "Quando você atingir nível 60, você terá uma demanda vinda do arqueólogo Jian Zhukong (138, 672). Arqueólogo Jian Zhukong encontrados vestígios de antigas ruínas no Dragão Wasteland perto Fei Wei Town. Ele insiste em que estes podem ser os restos da dinastia...

Frost

[Tutorial] Frost City- Cidade Gelo

02-09-2010 16:14
  O acesso Dungeon A Jade no Imortal snowfall Village (152, 964) fala de um conto em relação a lendária Cidade Frost, que foi outrora um importante centro comercial do Mundo Perfeito. No entanto, uma grande tempestade que durou dez anos assolaram a região, cortando linhas de comunicação com...

GUERREIROS

20-08-2010 21:49

 

Guerreiros

 


ÍNDICE

GLOSSÁRIO

  • Alma – Pontos de alma são ganhos em missões e ao matar monstros. São necessários para evoluir os níveis de Habilidades.
  • Alvo – Qualquer criatura a ser atacada pelo jogador, podendo ser um monstro ou mesmo outro jogador.
  • Chefe – Se trata do monstro “Boss” de uma Dungeon. São muito mais fortes que os monstros convencionais. São necessários vários jogadores fortes para enfrentá-lo.
  • Buff – Toda habilidade que adiciona algum tipo de status passivo benéfico ao jogador por uma determinada quantidade de tempo.
  • Build – Do inglês “construir”. É o modo como o jogador constrói seu personagem. Ou seja, como distribui seus pontos de CON, FOR, INT e DES ao passar dos níveis.
  • Caminho de arma – Trata-se da escolha do caminho das Habilidades a seguir, de acordo com a arma. Cada arma possui seu caminho com Habilidades específicas para aumentar a eficiência do uso dela. Mais detalhes nas seções de escolha de armas e habilidades.
  • Chi – Um chi equivale a 100 pontos de Vitalidade. Algumas Habilidades requerem pontos de chi para serem utilizadas. Mais comumente utilizada na habilidade Erupção de Chi.
  • DoT – Vem do inglês “damage over time”, e faz referência a toda habilidade que causa dano durante um certo intervalo de tempo, seja por sangramento, envenenamento, etc.
  • DG (Dungeon) – Local das missões de desafio do jogo. Nestas cavernas são encontrados os Chefes, que precisam ser eliminados pelo grupo liderado pelo jogador que possui a “moeda”, que é o jogador a concluir a missão.
  • Drop – Tudo o que “cai” de um monstro, ou de um jogador, ao ser derrotado.
  • Demoníaco – Caminho escolhido pelo jogador ao chegar ao nível 89, trilhando para o nível máximo de estima para se tornar um ser Infernal. A partir daí, as Habilidades podem ser evoluídas em um nível extra, ganhando novos status. O Demoníaco tende a privilegiar os ataques e acertos críticos.
  • Farmar – Caçar monstros somente por causa de seus drops. Geralmente usa-se o termo quando o jogador caça para juntar itens necessários nas missões de caça ao dragão.
  • Imortal – Idem ao Demoníaco, mas o jogador torna-se um ser Imortal. No geral, as Habilidades do Imortal tendem mais a aprimorar as características já existentes das Habilidades e estabilizá-las.
  • GOLD – Também conhecido como “Cash”. É a moeda utilizada no jogo para comprar itens em uma loja especial, dentre os quais estão equipamentos de vôo, montarias, etc.
  • HP – Do ingles “Hit points”. São os pontos de vida do jogador. Quando chega a zero, o jogador morre. Ele se recupera sozinho com o tempo. Pode ser recuperado mais rapidamente ao meditar.
  • Lurar – É um artifício utilizado para atrair um monstro, como se fosse uma emboscada. O jogador, normalmente um tanker, faz um ataque no monstro e, então corre em direção ao seu grupo, em que todos juntos irão derrotá-lo. Esta técnica é utilizada em locais onde há muita aglomeração de monstros.
  • Mob – Se refere aos monstros no jogo. Também inclui os Chefes.
  • MP – “Mana points”, ou pontos de mana. É o que o jogador necessita para utilizar suas magias. Quando seu valor está mais baixo do que o necessário para conjurar algo, o jogador ficará impossibilitado de utilizá-la. Assim como o HP, se recupera com o tempo e o processo é acelerado ao meditar.
  • Níveis 1x, 2x+, etc. – Refere-se à faixa de níveis do jogador. Por exemplo, um jogador 2x encontra-se entre os níveis 20 e 29. Caso haja um sinal “+” ao lado do nível, significa que o jogador pertence àquela faixa de níveis ou acima. Por exemplo, um jogador 5x+ está acima do nível 50.
  • NPC – “Non-player character”, ou personagem não-jogador. Trata-se de personagens automatizados e fixos, geralmente encontrados nas cidades. Têm diversas funções no jogo, como negociar itens e designar missões.
  • Nuker – Todo personagem cuja build é voltada completamente para a o ataque, tendo ela como característica principal da classe (exceto por pontos necessários para uso de equipamentos).
  • One-hit kill – É chamado de one-hit kill qualquer ataque superpoderoso que cause a morte do alvo instantaneamente.
  • Grupo (PT) – É um grupo de jogadores formado para caçar ou concluir uma determinada missão. Enquanto estão em grupo, a experiência é dividida igualmente entre os jogadores, e os itens divididos aleatoriamente ou individualmente (modo livre).
  • PK – “Player kill”. Refere-se ao jogador que mata outros, ou à ação propriamente dita. No modo PK, o jogador fica com seu nome colorido, em tons avermelhados. Quanto mais intenso o vermelho, mais vítimas aquele jogador já fez.
  • Pot – Abreviação do inglês “Potion”, a poção. Poções recuperam uma determinada quantidade de HP ou MP.
  • PVE – “Player versus enviroiment” ou jogador contra ambiente e os monstros que habitam o mundo de Pan Gu.
  • PVP – “Player versus player” ou jogador contra jogador. É toda batalha entre dois jogadores, seja em duelo ou em modo PK.
  • Habilidade – São habilidades, normalmente mágicas, que estão à disposição dos jogadores como ataques complementares ao ataque físico/mágico primário. Elas requerem MP para serem utilizadas. Podem ser evoluídas em certos níveis, o que faz com que seus efeitos sejam melhores a cada evolução.
  • Habilidade inicial – Toda aquela que é utilizada como a primeira habilidade de um combo, sendo a habilidade a iniciar a seqüência de ataques. Geralmente é uma habilidade que demanda muito tempo para carregar e causa dano alto.
  • Slot – São “espaços” na arma ou equipamentos onde podem ser inseridas pedras especiais para adicionar determinado bônus de status ao personagem.
  • Solar – Vem da palavra “solo”, sozinho. Significa matar um monstro ou jogador sem nenhum tipo de ajuda.
  • Spam – Em se tratando de ataques, “spammar” significa utilizar a mesma habilidade várias vezes seguidas, numa sucessão rápida. Possível somente com Habilidades com baixo tempo de conjuração e de espera.
  • Status – São as informações do personagem. Na tela de status estão disponíveis dados como nível, experiência, cultivo, HP, MP, pontos de alma e atributos.
  • Tanker - Todo Guerreiro construído com grande parte dos pontos de status em FOR. Tem bastante defesa física e, por isso o nome. Como um tanque de guerra, resiste bravamente aos ataques do inimigo, enquanto outros jogadores o causam dano.
  • GUERRA TERRITORIAL – é a disputa pelos territórios do jogo. Neste evento, os membros de um clã invasor lutam contra os membros do clã dono do território ou defensor. O vencedor controla aquele território e obtém certos privilégios, como teleporte gratuito para seus membros naquela área.
  • Vitalidade – Pontos necessários para utilização de algumas Habilidades. Estes pontos são ganhos a cada golpe desferido a um alvo, e também ao usar algumas habilidades.

PERGUNTAS FREQUENTES

Meu personagem não ataca mais!
Atente para ícones na parte direita da tela. Se for exibido um ícone da sua arma (vale para qualquer parte do equipamento), você precisa ir ao ferreiro e repará-la. Nota: mesmo que sua arma esteja com durabilidade zero, ainda é possível repará-la.

Quais os tipos de armas posso usar?
Espadas, machados, lanças e garras. Mais detalhes na seção “escolha da arma”.

Minhas Habilidades causam menos dano do que o exibido na descrição!
Sim. Isto se deve ao fato de os monstros/jogadores terem defesa física e mágica. Logo, o dano causado é igual ao dano da habilidade, subtraído pelo que a defesa do alvo absorve. Para observar o valor real de dano das suas Habilidades, ataque um monstro de nível 1. Como a defesa destes monstros é praticamente nula, a habilidade causará dano próximo do máximo.

Como eu faço pra evoluir mais rápido?
Faça todas as missões que puder, principalmente nos níveis mais baixos. Você vai perceber que, até o nível 20 ou 30, você sempre terá missões a fazer, até mesmo de níveis anteriores que ainda não pôde completar. Ao chegar no nível 40, a história já muda um pouco: as missões serão cada vez mais raras e você não irá mais conseguir evoluir um nível somente completando missões. Neste ponto, você vai precisar matar monstros extras. Uma dica é procurar monstros mágicos e que ataquem à distância, pois são mais fáceis. De preferência a monstros que dropem itens das missões “Caçada aos Dragões”, que podem ser vendidos a boas quantias rapidamente nas cidades.

INTRODUÇÃO
O Guerreiro é uma classe versátil. Por definição, possui bons níveis de ataque e defesa física. É uma classe que pode apresentar vários tipos diferentes de personagens, levando-se em conta os caminhos que podem ser trilhados entre combinações de armas, Habilidades, builds, etc. Sua maior fraqueza é sua baixa defesa mágica.

Pode-se dizer que Guerreiros têm uma porção da Força dos Bárbaros e da Destreza dos Arqueiros. Tem também um enorme arsenal à sua disposição, o que possibilita que utilize um conjunto ou combinação de armas para cada combate, adequando-se a novas estratégias conforme o adversário.

O guerreiro

Vantagens:

  • Boa velocidade de ataque
  • Alto dano físico e defesa física
  • Vastas opções de escolha de armas, variações de builds e Habilidades

Desvantagens:

  • É prejudicado em combates à distância
  • Baixa defesa mágica
  • Não causa dano mágico*

* O guerreiro não possui nenhum ataque mágico específico. Porém, em alguns poucos ataques, imbui suas armas com danos elementais, causando uma baixa porcentagem de dano mágico.

ATRIBUTOS

Atributos são as características que fazem um personagem. Elas são variadas e estão relacionadas a ataque e defesa, quantidade de HP e MP, índice de acerto e esquiva, entre outros. Os atributos estão disponíveis através de duas maneiras:

Este é o painel de vida, em que são exibidos HP, MP, experiência, vitalidade e chi. Além do nome do personagem, classe e nível.

Esta é a janela de status, que pode ser acessada pelo comando Alt +C. Aqui são exibidas todas as informações referentes à build do personagem. Na imagem, podemos ver os atributos iniciais de um guerreiro.

Pode-se perceber que o painel de vida mostra poucas informações, somente para acompanhamento durante a batalha. Já a janela de status exibe todas as informações correspondentes ao personagem. Conforme o personagem evolui, seu status também evolui. É aqui que o jogador constrói seu personagem.

A cada nível avançado, o Guerreiro ganha 30 pontos de HP e 18 pontos de MP. Além disso, também recebe 5 Pontos de Status para distribuir entre CON, FOR, INT e DES.

CON(constituição):

  • Aumenta a defesa física.
  • Cada ponto de CON aumenta seu HP máximo em 15.
  • Aumenta a regeneração de HP (no modo de batalha, ela cai em 75%).

INT(intelecto):

  • Aumenta a defesa mágica dos 5 elementos.
  • Cada ponto de INT aumenta seu MP máximo em 9.
  • Aumenta a regeneração de MP (no modo de batalha, ela cai em 75%).

DES(destreza):

  • A cada ponto de DES, o guerreiro recebe 10 em acerto e 10 em esquiva. Estes valores influenciam diretamente na porcentagem do acerto de seu ataque e na esquiva de um ataque feito contra você.
  • Também aumenta as chances de acerto crítico (a cada 20 pontos, o valor de crítico sobe em 1%).

FOR(força):
O atributo mais importante para um Guerreiro. O aumento de pontos de força implica em:

  • Adiciona pontos de ataque e defesa física.
  • A cada 6 pontos de FOR, o Guerreiro recebe 4 pontos de Defesa.

Além disso, a FOR funciona diferente dos demais atributos. A quantidade de pontos de FOR que o guerreiro possui irá gerar um fator de ataque “N”. Este número irá afetar o equipamento de ataque físico que estiver em uso. Se o Guerreiro usa uma arma com ataque “A”, sua FOR agirá como um multiplicador. Ou seja, o fator de ataque multiplicado pelo ataque da arma, será equivalente ao dano final – algo como “N x A = ataque final”. Quanto maior for o valor de FOR, maior será multiplicador.

Guerreiros Parte2

 

ESCOLHA DAS ARMAS

O Guerreiro tem à sua disposição quatro tipos diferentes de armas, cada uma delas com características diferentes, que serão exploradas de acordo com o caminho escolhido pelo jogador.

Escolha um tipo de arma já no início e evolua as Habilidades no caminho dela. Conforme seu nível for aumentando, ou surgir à necessidade, pode-se escolher um segundo caminho de armas – mesmo porque logo no início você não terá pontos suficientes de alma para evoluir Habilidades de dois ou mais caminhos satisfatoriamente. Se o fizer, vai ficar com dois ou mais disponíveis, porém fracos.

Escolher um segundo caminho de armas ajuda bastante na evolução, pois com as diferentes características de cada arma, é possível bolar uma estratégia de jogo mais flexível de acordo com a situação. É possível até mesmo investir em todas as armas, se achar conveniente e viável.

É importante frisar que a escolha da arma deve ser feita antes mesmo do início da distribuição de pontos de atributo. Isso porque as armas possuem diferentes requisitos. Por exemplo, enquanto os machados requerem muita FOR e baixa DES, as garras requerem FOR e DES médias. O não planejamento da evolução do caminho de armas pode levar o jogador a ter que se utilizar de técnicas para reverter seus atributos, o que acaba saindo caro.

Antes de mais nada, é importante termos uma visão geral das armas. Na tabela a seguir, veremos de acordo com a velocidade de ataque:

Arma Ataques por Segundo Dano
Machados / Martelos 0,83 Alto
Machados de Haste Longa / Marretas 0,91 Alto
Espadas duplas / Lâminas duplas 0,91 Médio
Lanças/Estacas 1,00 Médio
Espadas / Lâminas 1,11 Médio
Punhos / Garras 1,43 Baixo

Agora, uma visão mais detalhada sobre o papel que cada arma desempenha na vida de um Guerreiro. Mais detalhes serão vistos na próxima seção, de acordo com os builds:

  • Machados e Martelos – Velocidade de ataque baixa e dano alto tornam os machados e martelos a escolha de muitos guerreiros para sua evolução de níveis. Possui excelentes Habilidades de área. Em combate PVP, não é muito bom, devido ao alto índice de erros. Mas esta pode ser compensada com o uso de equipamentos que adicionem bônus em DES ou acerto.
  • Lanças – Com velocidade de ataque um pouco mais alta que os machados e martelos, e o segundo maior ataque dentre as armas de Guerreiros, as lanças também são uma boa escolha. Somando-se o alcance, entre 12 e 15 metros, esta é a arma perfeita para lutar contra monstros ou jogadores que atacam à distância. Apesar de possuir muitas Habilidades de área, todas são em linha reta, o que torna sua execução trabalhosa.
  • Espadas duplas e Lâminas duplas – Mesma velocidade de ataque das lanças possui dano considerável para PVE e bom para PVP. Sua velocidade de ataque é muito bem compensada pelas Habilidades que multiplicam bastante seus ataques, tornando estas as armas do tipo de Guerreiro de maior dano contra um único inimigo. Possui poucas Habilidades de área.
  • Espadas e Lâminas – Poucas Habilidades de área, mas muitas voltadas para o PVP. Isto torna este tipo de arma a escolha certa para jogadores que querem enfrentar outros jogadores. Possui alta velocidade de ataque, alta chance de críticos e baixa chance de erro, já que possuem um requerimento razoável de DES. Seu maior ponto fraco é o baixo HP, que pode ser compensado pelo refinamento dos equipamentos e fusão de pedras da alma.
  • Garras – PVE mediano pois, apesar do dano muito baixo, a velocidade de ataque é altíssima e acaba compensando. Possui poucas Habilidades de área, e todas pouco eficientes. No PVP, esses equipamentos leves têm vantagem sobre usuários de túnicas e Arqueiros. Porém, no geral, são facilmente derrotados por Bárbaros e outros tipos de Guerreiros.

BUILDS

Builds são as formas de “construção” do personagem, o modo de distribuir os Pontos de Status conforme o personagem evolui. Para cada build, temos vantagens e desvantagens, além de características próprias. Caberá ao jogador escolher a build de acordo com o tipo de jogo que lhe agrada, o tipo de arma utilizada e outros. No caso dos Guerreiros, as builds estão diretamente associadas ao caminho de armas seguido.

Porém, antes de tratar das builds em si, vejamos um quadro geral de como a distribuição de pontos de atributo deverá ser feita, de acordo com a arma utilizada, para que você se habitue e tenha certa noção do que abordaremos mais adiante.

Na tabela a seguir há um resumo aproximado de quantos pontos serão necessários gastar a cada 2 níveis*, em cada atributo, conforme o tipo de arma utilizada:

  FOR DES Pontos Extras (PVE) Pontos Extras (PVP)
Machados/Martelos 6 1 CON CON/DES
Lanças 5 2 CON CON/DES
Espadas/Lâminas 4 3 CON CON
Garras 3 4 CON CON

* É exibida a evolução a cada 2 níveis apenas para facilitar a compreensão. O jogador pode optar por evoluir do modo que desejar entre um nível e outro desde que, ao final de 2 níveis, a distribuição esteja da forma mostrada na tabela.

Note-se que sobram 3 pontos para serem distribuídos (os Pontos Extras). Recomenda-se que sejam investidos de acordo com a build e a prioridade do jogador: CON para PVE ou CON/DES para PVP, conforme pode ser visto na tabela.

Conforme mencionado anteriormente, para se obter um aproveitamento próximo de 100%, é necessário traçar pelo menos um segundo caminho de armas, além do principal. Para isto, o jogador pode começar a “investir” pontos extras de atributos desde cedo para que, mais tarde, possa investir nas Habilidades do segundo (e terceiro, quarto...) caminho de armas quando houver pontos de alma suficientes.

Também é possível “mesclar” as builds, conforme o exemplo abaixo:
Digamos que o guerreiro terá como caminho primário machados/martelos, e espadas/lâminas como secundário. A build de Machados/Martelos requer 6 pontos em FOR e 1 em DES, enquanto a de Espadas/Lâminas requerem 5 em FOR e 3 em DES. Assim, basta adicionar 2 pontos de DES à primeira build para termos o secundário de espadas/lâminas, além de 1 ponto extra, para investir em CON. Na tabela abaixo, chamaremos o resultado final de build “híbrida”, uma combinação entre machados/martelos e espadas/lâminas.

  FOR DES Pontos Extras (PVE) Pontos Extras (PVP)
Machados/Martelos 6 1 CON CON/DES
Espadas/Lâminas 4 3 CON CON
Build “híbrida” 6 3 CON CON

Entendido o conceito básico, partiremos para a análise de cada build individualmente. As builds estarão listadas de acordo com a escolha do caminho de armas:

Machados/Martelos
É uma das builds mais usadas entre os Guerreiros. Entre suas principais características estão o alto dano que causam aos oponentes e a alta defesa física. Porém, sua velocidade de ataque é bem lenta e, devido á baixa DES, os erros são freqüentes.

Possui boas Habilidades de área que causam danos medianos/altos e efeitos. É comumente escolhida pela facilidade de evolução entre os níveis, uma vez que a experiência pode ser obtida mais rapidamente com o uso das Habilidades de área, que derrotam mais inimigos de uma só vez.

Vantagens: Combates PVE, boas Habilidades de área, alto dano, alta defesa física.
Desvantagens: Combates PVP, velocidade de ataque baixa, alta quantidade de erros.

Lanças
O Guerreiro de lança é um personagem bem versátil, visto que tem um alcance muito alto – sendo o maior dentre os builds. Esta característica possibilita mais chances contra adversários que atacam à distância ou possíveis alvos em fuga.

Seus pontos fracos são as Habilidades. Apesar de possuírem um ótimo alcance e bom dano, são todas em linha reta, o que dificulta bastante nos combates PVE, e praticamente inviabiliza seu uso em combates PVP, dependendo do adversário.

Vantagens: Combates PVP, alto alcance e dano, boa velocidade de ataque.
Desvantagens: Muitas Habilidades em linha reta, não muito bom em combates PVE.

Espadas/Lâminas

Espadas de 1 mão: Ruim nos combates PVE pelas poucas Habilidades de área e danos reduzidos das Habilidades. Por outro lado, é um ótimo para PVP. Possui muitas Habilidades voltadas para este tipo de combate, alta velocidade de ataque, alto índice de acertos e esquiva, sem contar os danos críticos. Sua deficiência em HP pode ser compensada pelo refino de equipamentos e uso de pedras da alma de HP.

Espadas de 2 mãos: Mediano no PVE e bom no PVP. Destacam-se pela velocidade de ataque mediana e bom dano, mas suas Habilidades de área deixam a desejar. Já no PVP, apesar de sua velocidade de ataque, possui multiplicadores de dano nas Habilidades. Isso, aliado ao alto dano da arma, o torna o maior causador de dano.

Vantagens: Muitas Habilidades para PVP, velocidade de ataque alta (1 mão), maior dano causado dentre os tipos de Guerreiros (2 mãos).
Desvantagens: Poucas Habilidades de área, baixa velocidade de ataque (2 mãos), baixo HP.

Punho/Garras

Uma das builds mais interessantes e complexas. Começando pelo fato de que o Guerreiro deve fazer a opção entre distribuir seus pontos extras em FOR (possibilitando que utilize equipamentos pesados, mas ficará com HP mais baixo) ou CON (que irá garantir um bom HP, mas terá que utilizar equipamentos leves e terá baixa defesa física e maior defesa mágica).

Do ponto de vista do PVE, possui poucas e fracas Habilidades de área, o que dificulta bastante o dia-a-dia em relação à evolução. No PVP se sai bem, devido ao alto índice de acerto e esquiva, além dos acertos críticos. Possui uma habilidade que desabilita ataques mágicos, o que pode ser muito útil contra Sacerdotes, Magos ou Feiticeiras.

Vantagens: Altos valores em esquiva, acerto e índice de acertos crítico, maior defesa mágica, velocidade de ataque altíssima.
Desvantagens: Baixo HP/defesa física, dano baixo, poucas Habilidades de área.

Guerreiros Parte3

 

EQUIPAMENTO

A escolha do equipamento é de grande importância, e pode economizar dinheiro em poções e até evitar a morte em situações de perigo. Estar com o melhor equipamento disponível no momento é sempre bom e altamente indicado.

Outra dica importantíssima para o guerreiro é que, pela sua baixa defesa mágica, deve-se compensar o máximo possível nos equipamentos. Portanto, esqueça os que adicionam pontos a defesa física – ela já é alta o suficiente. Prefira os que adicionam pontos à defesa mágica.

Equipamentos, tanto forjados quanto dropados, podem conter slots, onde podem ser inseridas pedras da alma. Para builds que possuam baixo HP, é indicada a fusão de pedra amarela para aumentar o HP nos equipamentos defensivos (armaduras, elmos, etc.). Já para nos demais, pode-se usar aspedras das nuvens, para compensar a baixa defesa mágica. Abaixo, uma visão geral sobre a escolha dos equipamentos:

  1. Capacete: Escolha os elmos pesados. Nem pense em usar as toucas místicas. O Guerreiro já possui todo o MP de que precisa para suas Habilidades. Os elmos pesados adicionam preciosos pontos de HP.
  2. Peça superior: Definitivamente armaduras pesadas, exceto na build de punhos/garras, em que o jogador investe em CON. Neste caso, como o guerreiro não tem força suficiente para usar armaduras pesadas, a única opção é fazer uso das armaduras leves, que possuem defesa física mediana, mas com maior defesa mágica.
  3. Peça inferior: Idem às armaduras. Opte pelas perneiras pesadas.
  4. Calçados: Também, de acordo com armaduras e perneiras, vá atrás das botas pesadas.
  5. Colar: Existem 3 tipos de colares (defesa dos 5 elementos, defesa física e esquiva). Como dito anteriormente, prefira os que adicionem defesa mágica. Alguns jogadores carregam consigo um colar extra, de defesa física. Pode ser muito útil em lutas contra monstros mais fortes de ataque físico.
  6. Braceletes: Segue a mesma regra de armaduras, perneiras e botas. A escolha certa são os braceletes pesados.
  7. Anéis: Anéis auxiliam no aumento do ataque. Existem dois tipos – ataque físico e mágico. Como o guerreiro não possui ataques mágicos, utilize sempre os físicos.
  8. Manto: Mantos adicionam esquiva e, em alguns casos, HP. Sempre prefira os que concedam algum tipo de bônus, principalmente em defesa mágica ou recuperação de HP.
  9. Ornamento: Assim como os colares, também existem 3 tipos, com as mesmas características (defesa dos 5 elementos, defesa física e esquiva). Siga exatamente a mesma regra utilizada nos colares.
  10. Livro: No slot de livros, é possível inserir livros divinos. Existem vários tipos, em vários níveis. Eles adicionam atributos extras ao status do personagem. Ao Guerreiro, interessam mais os livros que adicionam CON e DES (garras/punhos), ou até mesmo ganho de experiência.

Equipamentos especiais

Estes equipamentos são opcionais, mas seu uso pode facilitar e muito a vida do Guerreiro. Como se tratam de equipamentos feitos com moldes, seu preço pode torná-los inacessíveis a alguns jogadores.

  • Amuleto da Sombra do Dragão: Para jogadores de nível 86 ou superior. Trata-se de um amuleto que, além de prover pontos adicionais de esquiva, aumenta o total de esquiva em 10%. Para guerreiros que tem pouca DES, é de grande ajuda.
  • Cartão do Rei Pirata: Guerreiros a partir do nível 77 podem fazer uso deste colar. Assim como o item anterior, aumenta a taxa de esquiva em 10%, além de adicionar pontos de DefM.
  • Anel de Lin Yun: Este anel é o carro-chefe quando se fala em itens especiais para Guerreiros. Feito para jogadores de nível 76 ou superior, é muito utilizado pois, entre outros bônus, aumentam o índice de acerto em 50%. No caso das builds que possuem menos DES, é um item fundamental, por vezes utilizado nos 2 slots, o que aumenta incrivelmente o acerto, compensando os baixos valores de DES.

HABILIDADES

Habilidades são as “ferramentas” de ataque e defesa do Guerreiro. Algumas são passivas, que garantem alguma vantagem permanente ao personagem. Outras são ativas, causam algum tipo de efeito – no jogador ou no alvo – ao serem conjuradas. Podem também causar dano físico ou mágico. Por isso, a build utilizada também pode influenciar em quais Habilidades evoluir.

Em cada cidade principal há um NPC chamado Mestre Guerreiro, que permite evoluir suas Habilidades. Para isto, é preciso gastar pontos de alma e moedas, de acordo com o nível da habilidade.

Algumas possuem requerimentos de pontos de vitalidade ou de chi para serem conjuradas. Cinco pontos de vitalidade são ganhos a cada ataque ou ao utilizar uma habilidade. Estes pontos são exibidos na barra no canto superior esquerdo da tela. Ao lado da barra, após o nível 30, aparecerá uma pequena esfera. Ela se acende quando a barra atinge seu máximo, ou seja, 100 pontos. Então a barra é “zerada”, e a esfera é carregada com 1 ponto de chi (equivalente aos 100 pontos de vitalidade).

Uma lista com informações completas sobre todas as Habilidades dos guerreiros pode ser encontrada no site da Level Up! Games. Clique aqui para conferir.

A tabela do link acima nos dá informações detalhadas de cada habilidade como, por exemplo, o valor do dano causado por uma certa habilidade em determinado nível, quanto mana é necessário para conjurá-la, o tempo necessário para isso, etc. Agora, analisaremos as Habilidades de uma maneira mais prática, como são aplicadas no dia a dia de um Guerreiro.

Uma observação deve ser feita em relação ao caminho Imortal ou Demoníaco das Habilidades. Como a escolha do caminho irá depender diretamente da build utilizada, só indicaremos os caminhos nas Habilidades correspondentes aos caminhos de armas. As demais Habilidades terão apenas a descrição dos bônus Imortal ou Demoníaco.

Habilidades Ofensivas

Ataque do Tigre
Descrição: Ataque que causa dano físico acrescido de 10,8 a 866,7.
Evolução: Nem evolua esta habilidade.
Estratégia / Dicas: Pode ser utilizada durante os primeiros níveis, apenas como dano complementar.
Caminho: Ambos aumentam o dano extra para 2304. Imortal dá 25% de chances de recuperar 20 pontos de Vitalidade. Demoníaco reduz o tempo de preparação e execução em 0,1 segundos.

 

Soco de Uma Polegada
Descrição: Ataque que causa dano físico, além de dano por sangramento de 75,9 a 1897,5 durante 15 segundos.
Evolução: Obtenha pelo menos o nível 1, já que ela é um pré-requisito para outras Habilidades.
Estratégia / Dicas: Pode ser utilizada como primeira habilidade de um combo. Assim, estará ativa durante todos os 15 segundos, ou pelo menos por uma boa parte. É uma boa habilidade para os níveis iniciais, deixando de ser utilizada a partir do nível 40. O gasto em MP não compensa mais o dano relativamente baixo.
Caminho: Ambos aumentam o dano por sangramento para 4676. Imortalaumenta o dano por sangramento em 15%. Demoníaco reduz o tempo de sangramento para 12 segundos, sem reduzir o dano.

 

 Maré Crescente
Descrição: Ataque que causa dano físico, acrescido de 149,5 a 1363,6. Requer 30 pontos de vitalidade.
Evolução: Mantenha esta habilidade no nível 1.
Estratégia / Dicas: Esta habilidade eleva seu “nível de ameaça”, que significa que, se este nível for alto o suficiente, o inimigo passará a lhe atacar, ignorando o resto do grupo. Muito útil para Chefes, quando não houver Bárbaros para tankar.
Caminho: Ambos aumentam o dano físico adicional para 2856. Imortal reduz o custo de vitalidade para 20. Demoníaco dá 25% de chances de recuperar 800 HP caso o golpe seja certeiro.

 

 Vendaval Crescente
Descrição: O Guerreiro dá um salto e, quando atinge o chão, causa dano físico base ao inimigo, acrescido de 55 a 100% de dano da arma, e mais 281,5 a 1396,6. Tem ainda 23 a 50% de chance de paralisar o inimigo por 3 segundos.
Evolução: Evolua esta habilidade assim que puder.

Estratégia / Dicas: Esta é uma grande arma do guerreiro. Além de causar um dano alto, ainda pode causar paralisação do inimigo. Como o tempo de paralisação é bem curto, a utilidade maior da habilidade será interromper uma habilidade ou combo do oponente.

Caminho: Ambos aumentam o dano da arma para 120%, além de dar 50% de chance de paralisar o inimigo. Imortal aumenta a porcentagem de dano da arma para 180%. Demoníaco reduz o tempo de espera para 5 segundos.

 

 Dragão Repentino
Descrição: Ataque à distância de 7,3 a 10 metros, que causa dano físico acrescido de 74,5 a 927,7.
Evolução: Maximize à medida que tiver pontos de alma extras.
Estratégia/Dicas: É a primeira habilidade à distância e, dependendo do caminho de armas escolhido, a única. Deve ser utilizada em inimigos em fuga ou que se aproximam, enquanto ainda não estão ao alcance de suas outras Habilidades.
Caminho: Ambos aumentam o dano físico adicional para 2211. Imortal reduz o tempo de espera para 5 segundos. Demoníaco aumenta o alcance em 2 metros.

 

 Cindir a Montanha
Descrição: O guerreiro foca sua energia na arma para causar dano físico, acrescido de 484,2 a 1898,1. Tem 77 a 95% de chances de reduzir a velocidade do alvo em 42 a 60% por 10 segundos. O efeito de redução de velocidade não funciona no ar.
Evolução: Maximize à medida que tiver pontos de alma extras, após maximizar outras Habilidades mais importantes.
Estratégia/Dicas: Muito boa para inimigos que tentam fugir. Também permite que o guerreiro bata em retirada durante o tempo em que o inimigo está com velocidade reduzida.
Caminho: Ambos aumentam o dano físico adicional para 3300. Imortalacrescenta 20% de chance de congelar o inimigo. Demoníaco acrescenta um bônus de 800 de dano físico.

 

 Dragão Violento
Descrição: Ataca os oponentes na direção frontal, causando dano físico acrescido de 553 a 1809,4 adicional.
Evolução: Evolua à medida que sobrarem pontos de alma, se utilizar as builds de machados/martelos ou lanças. Nível 1 é suficiente para punhos/garras e espadas/lâminas.
Estratégia / Dicas: É uma habilidade importante para causar danos em área. Pode ser utilizada em conjunto com outras de dano em área para um maior ganho de experiência e, conseqüentemente, uma evolução mais rápida.