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Contatos

Regras do Clã

Regras do Boss-Day

05-09-2010 12:17
    Regras Boss-Day           1º) Os Boss serão mortos com pelo menos 2 players precisando na PT (excessão Boss de cultivo).   2º) Os players devem marcar com os oficiais on line e falar o horario que estarão ON no...

REGRAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA

01-09-2010 15:49
 * Avisamos a todos que tiverem level menor que 9x, que deverão upar o mais rápido possível. Será colocados títulos em todos os players, os que não passarem de level irão ganhar um * , caso fiquem com 3 * estes players serão banidos do clã. * Os oficiais que recrutarem players com level...

Dg´s

Dicas de Como Fazer Uma Boa DG - Mapas

01-09-2010 17:33
   Saiba como conseguir / fazer boas DGs 1. INTRODUÇÃO Cada pessoa se identifica e gosta mais de algum aspecto do jogo. Existe uma lista enorme de características do jogo em que alguém pode focar sua atenção, como PK, TW, eventos, duelos, etc. Bem o que eu mais gosto no PW são as DGs e...

Quests

[EVENTO/QUEST] Armas dos 7 Sábios -

28-09-2010 12:17
   Armas dos Sete Sábios Nem todos sabem, mas existem no PW armas extremamente fortes, podendo competir até com as armas de 200k de fama, estas armas são as armas dos sete sábios, algo que parece ser fácil de se adquirir, mas ao por tudo na ponta do lápis acaba sendo uma das armas mais...

Cubo do Destino - Tutorial + Videos

16-09-2010 11:56
  Evento Cubo do Destino Nivel minimo Requerido: 40 Entrada:Filhote de Lobo "npc evento localizado nas 6 cidades. Horario:Livremente" Voce pode fazer todos os dia apartir do seu convite diario". - O evento se passa area quadrada em forma de cubo ,vc pega convite com "filhote lobo"...

Tutorial - Quest do Pilar Esquisito - Expansão Mar em Fúria

04-09-2010 19:52
   Bom devido a quest está em quadra-dês no PwBR, procurei um tutorial e decidi postar. Quest Pilar Esquisito Nível necessário 40 Sistema de mensagens - Receba a mensagem (Pop-up) - Continue a quest no "Pilar Esquisito" OBS: Se nao recebeu a mensagem, apenas vá falar com o ancião da sua...

Quests 80-89

01-09-2010 18:03
 LVL 80 A Lâmina do Pirata NPC Início: General Altram Sutzer (661, 375) Localização: Porto dos Sonhos (661, 375) Missão: Pegar (70) Sabre de Piratas matando Carrasco Pirata (Ilha Uivante) (388, 588) NPC Final: General Altram Sutzer (661, 375) Recompensas: Moeda: 28000 – Experiência: 46500 –...

Quests 70-79

01-09-2010 18:01
 LVL 70 Broche Torto para a vi… (quest para começar a fazer a Volta ao Mundo) NPC Início: Ancião da Cidade dos Dragões (570, 648) Localização: Sul da Cidade do Dragão (570, 648) Missão: Fale com o Ancião da Cidade dos Dragões (570, 648) NPC Final: Ancião Cidade dos Dragões (570, 648) Item...

Quests 60-69

01-09-2010 17:56
 LVL 60 O Espelho dos Céus Continuação da Quest Lacre Mágico da Terra (LVL 55) NPC Início: Castelão da Cidade da Perdição (665, 968) Localização: Cidade da Perdição (665, 968) Missão: Fale com o Castelão da Cidade da Perdição (665, 968) NPC Final: Castelão da Cidade da Perdição (665,...

Recompensa e castigo

01-09-2010 17:13
Nível mínimo: 60 Recompensas: Experiência e alma dependendo do nível da personagem, e 1 de fama Objetivo: Cumprir uma missão de castigo derrotando alguns monstros, que variam de acordo com o nível de sua personagem. Para começar, você deve comprar com o Enviado do...

[Evento/Quest] Missão dos Casais (Love in Archosaur) - Diária

01-09-2010 17:06
 Informações gerais -quest diaria, das 7 as 8 horas (horario do server) -o item some depois de 3 horas -quando em grupo, apenas os personagens masculinos teram o icone de quest amarelo nos npcs -se falhar em alguma parte, toda a quest falha Primeiro passo 1) Pegue a quest -Homens: fale com...

[Evento/Quest] Cidade das Feras Sombrias - Quartas-feiras

01-09-2010 17:05
  Level Minímo: 50 Taxa de Entrada: 100k NPC: Filhote de Lobo ou Oficial da Propriedade. Todas Capitais tem um. • Cidade das Espadas 451,873 • Cidade das Plumas 315,414 • Cidade das Feras 245,643 • Cidade do Dragão Norte 523,678 • Cidade do Dragão Sul 529,633 • Cidade do Dragão Leste...

[EVENTO/QUEST] Torneio de Artes Marciais - Quinta-Feira

01-09-2010 17:04
 Introdução A expansão do Império Ancestral trouxe muitas coisas novas no nosso jogo. Esta atualização o cubo do destino, a conclusão da quest dos pares(?) e, claro, este torneio de artes marciais. Como entrar Nivel Minimo: 40 NPC  Oficial do Torneio Fica em todas as...
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Raças - Tutorial

Místicos

03-10-2011 10:23
Os Místicos são devotos da terra e da natureza. Canalizam o fluxo de vida que vaga entre a flora e sabem como manipular esta energia para favorecer seus companheiros na guerra contra as forças malignas de Pan Gu. Seu papel nos confrontos é de oferecer suporte aos integrantes do grupo na qual...

Arcanos

03-10-2011 10:21
Os Arcanos representam a linha de frente do exército dos Guardiões. Dotados de uma perícia admirável quando portam espadas, estes campeões de Pan Gu aumentaram de maneira significativa suas habilidades de luta devido à necessidade constante de proteger seus santuários subterrâneos. Estes...

Espiritualistas

03-10-2011 10:19
Estes Abissais são abençoados por manterem uma forte conexão com as energias existentes no mundo. Utilizam suas habilidades especiais tanto para aumentar o poder de luta de seus companheiros quanto para minar as defesas adversárias a ponto deles não conseguirem recuperar os próprios pontos de...

Mercenários

03-10-2011 10:15
Grandes estudiosos da arte da guerra, os Mercenários se orgulham de dominar as técnicas da luta com adagas e do combate corpo-a-corpo. Muitos também são mestres em enganar seus oponentes com truques de camuflagem e se tornam mortíferos ao utilizarem suas habilidades contra os inimigos....

FEITICEIRAS

01-09-2010 17:30
  Vantagens:As mulheres Selvagens não devem em nada aos Bárbaros no quesito ferocidade. Por outro lado, por seu maior apego à natureza, elas se especializaram nas misteriosas artes do veneno e da invocação. São capazes de usar o poder da terra para apodrecer e adoecer o alvo, além de usar os...

BÁRBAROS

01-09-2010 17:28
 Os homens Selvagens canalizam seu poder no uso da força bruta. Extremamente ágeis e ferozes, os Bárbaros são capazes de enfrentar diversos Guerreiros ao mesmo tempo de igual para igual. Apesar de usarem uma menor variedade de armas, os Bárbaros possuem habilidades especiais que aumentam seu...

MAGOS

01-09-2010 17:23
 Mestres nas artes arcanas antigas, os Magos são extremamente temidos no campo de batalha. Com um movimento de suas mãos, são capazes de fazer com que uma chuva de fogo traga a destruição aos inimigos. São especialistas em magias de Fogo, Água e Terra, e podem se especializar em cada um desses...

GUERREIROS

01-09-2010 17:21
  O Guerreiro é a principal classe de combate em Perfect World. Valendo-se da versatilidade humana, eles são versados em quase todos os tipos de armas existentes. Seja usando espadas de duas mãos de dano pesado, seja usando adagas ágeis e mortais, o Guerreiro poderá se tornar um espadachim...

SACERDOTES

01-09-2010 17:20
  A magia do elemento Metal pode trazer tanto a destruição quanto a salvação. E é neste aspecto que os Sacerdotes se focam. Com seus poderes curativos, são capazes de cuidar dos feridos em combate, além de garantir bênçãos e outras magias de suporte para melhorar as capacidades de todo o seu...

ARQUEIROS

01-09-2010 17:16
  Como o próprio nome diz, os Arqueiros são especializados no uso de arcos e flechas. Por possuírem um alto domínio mágico, são capazes de imbuir suas flechas com energia mística e causar estragos como nenhuma outra classe. Sua maior fraqueza é o combate a curta...

Forjas

Upando as Forjas - Ferreiro, Alfaiate, Boticário e Artesão

02-09-2010 16:21
   Profissões: upando sua Forja, Costura, Criar e Farmácia As profissões disponíveis no Perfect world são:  Costura (Alfaiate - armaduras),  Farmácia (Boticário - potes e talismãs),  Forja (Ferreiro - armas),  Criar (Artesão - jóias, acessórios...

Os Aprimoramentos do PW

02-09-2010 15:47
 Os aprimoramentos em PW   1. O que é aprimoramento? O aprimoramento é um tipo de melhoramento que faz com que o atributo de um item seja melhorado. O atributo vai depender do tipo de equipamento que vai ser refinado. Observe os aprimoramentos nos equipamentos na lista abaixo. Tipo de...

Tutorial Ervas e Boticário. Onde encontrá-las e o que criam

01-09-2010 18:05
 Olá pessoal estava dando uma olhada aqui uma ali e vi que não tem um tutorial sobre ervas, o que elas produzem e onde as encontram, então resolvi fazer um mini tutorial básico e bem simples sobre elas para que você possa fazer aquela super pílula pra aumentar sua def, Mdef, atk, vel. de...

Guia dos Livros Divinos

01-09-2010 17:44
  Guia de Livros Divinos O que são:  Existem vários tipos de Livros Divinos, em vários níveis, que adicionam atributos extras ao status do seu char. Eles ocupam o slot para livros no inventário. É o mesmo espaço utilizado para o Alimento Falso, mas não o sobrepõe, por isso, tem o mesmo...

Armas Magicas Dusk 6x 7x 8x 9x

01-09-2010 17:10
 Um pequeno tutorial de espadas misticas , rodas e cajados de dusk normal.Dusk que dropa e materiais necessarios. Antes de começar , para fazer uma Essencia do crepusculo sera necessario : 05-Pó de esmiril  05-Carvão em pedra 05-Aço temperado 05-Tabua polida Sua primeira espada magica...

Vinhos Para Dungeons

01-09-2010 16:50
 Vinhos para DG servem para tirar todos os mobs (ou quase todos) da DG, ficando somente os que abrem portões. A maioria das DG utiliza Dois vinhos para poder ser ativados. O vinho é feito no NPC Mestre Oreven Xarv (527 656) na Cidade do Dragão, ao falar com ele você pega uma quest. que é o...

Farmácia

01-09-2010 16:41
 Farmácia Farmácia é uma das quatro profissões do pw.Assim que o char upar para o lvl 5 você pode pegar todas as profissões no ancião da sua cidade inicial. Ter farmácia tem varias vantagens pois você pode criar poções diversas, como de recuperação de HP, de MP, aumento na defesa, aumento no...

Ervas e Minerais (localização)

01-09-2010 16:41
 Plantas e Minerais Sumário Arredores da Cidade das Plumas 1. Floresta de Yujia: 2. Ponte do Vento – Vila do Bambu: 3. Lago das Plumas – Ponte do Vento: 4. Poço da Alegria - Vila Nanke – Vale do Escorpião Serpente: Arredores da Cidade das Feras: 1. Vale do Dragão - Nordeste Cidade das...

Forjando Pérola do Dragão

01-09-2010 16:39
 Valores para se fazer a Pérola do Dragão para refinamento As Pérolas do Dragão são itens que dão 100% de chance de refinar um item, isto de acordo com a Pérola do Dragão que vai usar, por exemplo: Pérola do Dragão de 1 estrela, tem 100% de chance de deixar o equipamento +1. Para cada...

Aprimoramento - Refinamento

01-09-2010 16:33
 - Aprimoramento 1.1 - Introdução 1.2 - Macetes 1.1 - Introdução Refinar nada mais é do que "evoluir" seu equipamento. Para deixar seu equipamento +1, +2, e assim por diante, você precisará de: 2 Pedras Imortais para fazer refinamentos em arma e 1 Pedra Imortal para fazer refinamento em...

Habilidade GOD/EVIL

Tutorial GOD/EVIL Completo

02-09-2010 15:42
 Ola a todos~   Bom como alguns amigos meus me pediram e um membro no WC pediu to fazendo um tuto de como fazer God/Evil (1,2 e 3) Vamos la ! God (1) Par ser god va até Immortal Guide na Cidade Universal (130,835) Quebrando o casulo Falar Com: Imortal Herico...

[Guia] Cultivo GOD/EVIL 2 (Cultivo 99)

01-09-2010 18:16
 Problemas do Ancião NPC Final :Elder of Thousand Stream City(130,858) Intranqüilidade no Paraíso Falar com Imortal Ilusory (Paraiso)(480,506) Para Entrar no Paraiso Basta ir no Portal Azul na Cidade Universal (122,857) Luz Mágica do Verme Pegar: 55 Luzes Mágicas Matar Celetialdom...

[Guia] Cultivo GOD/EVIL 1 (Ceu ou Inferno, Cultivo 89)

01-09-2010 18:15
 Cultivo level 89 (Céu ou Inferno) parte 1 Level 81 Fale com Velho Mestre (662 375) Recompensa: Reputação 18 Destrua Monstro de armadura dourada level 81 localização 267 877 Volte e reporte para o Seniores nos limites do castelo (130 858) Recompensa: 3700 gold 6100 exp 1400 alma 18...

Skills God e Evil Mago

01-09-2010 18:10
 um guia das habilidades de mago  Imortal (God) e Demoníaco (Evil). Espero que vocês aproveitem… Examinem bastante as habilidades, futuros magos, pois uma vez o caminho escolhido, não existe volta. Marca do Fogo God: 20% de chance de receber...

Cultivo 90-99 God/Evil

01-09-2010 18:09
  God 2 Problemas do Ancião NPC Início: Elder of Thousand Stream City (Ancião da Cidade Universal(130, 858) Localização: Thousand Stream City (Cidade Universal) (130, 858) Missão: Fale com o Ancião da Cidade Universal NPC Final: Elder of Thousand Stream...

Habilidades Arqueiro God / Evil

01-09-2010 17:52
 Olá galera vim trazer um guia com as habilidades de um arqueiro  GOD(Imortal) / EVIL(Diabólico). Pra quem não sabe , o cultivo GOD ou EVIL é alcançado no level 89 onde você decidirá seu destino, se terá um demoninho a sua volta ( evil ) ou um anjinho ( god ). Você...

Guia God e Evil Sacerdote

01-09-2010 17:45
 Você no lvl 89 recebera uma quest (chamada Renascimento), nessa quest você tera que escolher entre o God ou Evil.  Se você escolher God uma fada ficara com você e podera aprende as habilidades da Luz, se for Evil um diabinho fica rodando em volta do personagem e podera aprender...

LIBERAÇÃO DO VALE PRIMORDIAL E GOD/EVIL 3

01-09-2010 16:47
Após matar o cavalo e o touro da Dg 69 – O MAPA 1 do império ancestral é liberado. Dentro do império tem o ancião celestial que dará continuidade as quests. Vou postar as quests na sequência para liberação do MAPA 2: DG 89 GOD  Matar: Brahma DG 99 GOD  Matar: Mestre espadachim maligno...

CULTIVOS

Cultivo 89 - Imortal/Demônio

02-09-2010 15:32
 Cultivo Level 89 (Imortal/Demoníaco - God/Evil) Retorne Ao Porto dos Sonhos Missão Inicio: Aparece Automaticamente Apos confirmar DG 79 NPC Final: Dream Searching Port Elder (662,375) Demônio com Cicratizes Missão: Matar o Demônio com Cicatizes (Mar da Solidão) (267,877) NPC Final:...

Cultivo 79 - Mahayana

01-09-2010 18:29
 Nv 71 Lago das Lágrimas   Mensagem do Sistema 1. Fale com o Capitã da Fronteira(643 381) no Porto dos Sonhos. -Recompensas: Exp - 200   ...

Cultivo 69 - Nirvana

01-09-2010 18:23
                                                                                     

Calendário de Eventos

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Dicas

Tabela de Experiência

01-09-2010 16:58
 A tabela de experiência de todos os lvls até agora, para o pessoal ter ideia de qto xp vai precisar pra cada lvl.
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Dusk

Dusk - mobs, drops e mapa da dusk

01-11-2010 22:18
CAPÍTULO 1: CÂNTICO ESPIRITUAL Boss Modo Qtd. Boss Knight (60-65) Defender (68-73) Valiant (76-81) Qin Tian Solo / Grupo Médio / Alto ...

Guia de Acessórios - Dusk

02-09-2010 16:06
 Acessórios do Crepúsculo e Materiais Necessários Colar (colorido, amuleto e da luz flutuante) . Nome (Tipo): LVL: Defesas / Esquiva Adicionais: Ao ser desmontado vira: Receita para ...

Guia de Sets Dusk

02-09-2010 16:04
 Set do Crepúsculo e Materiais Necessários Defesa Pesada (armadura, perneira, bota e bracelete) . Nome (Tipo): LVL: Atributos: Defesa Física / Mágica Adicionais: Ao ser desmontado vira: ...

Armas do Crepúsculo e Materiais Necessários

02-09-2010 16:00
 Armas do Crepúsculo e Materiais Necessários Arcos, Bestas e Fundas . Nome (Tipo): LVL: Atributos: Atq./Veloc. Adicionais: Ao ser desmontado vira: Receita para ...

Dusk - Capítulo 1 - Cântico Espiritual

02-09-2010 15:57
  Capítulo 1: Cântico Espiritual Boss Modo Qtd. Boss Knight (60-65) Defender (68-73) Valiant (76-81) Qin Tian Solo / Grupo Médio / Alto ...

Palácio do Crepúsculo

02-09-2010 15:55
 Palácio do Crepúsculo  "Quando você atingir nível 60, você terá uma demanda vinda do arqueólogo Jian Zhukong (138, 672). Arqueólogo Jian Zhukong encontrados vestígios de antigas ruínas no Dragão Wasteland perto Fei Wei Town. Ele insiste em que estes podem ser os restos da dinastia...

Frost

[Tutorial] Frost City- Cidade Gelo

02-09-2010 16:14
  O acesso Dungeon A Jade no Imortal snowfall Village (152, 964) fala de um conto em relação a lendária Cidade Frost, que foi outrora um importante centro comercial do Mundo Perfeito. No entanto, uma grande tempestade que durou dez anos assolaram a região, cortando linhas de comunicação com...

FEITICEIRAS

20-08-2010 21:47

 

Feiticeiras

 


Índice:

1 - Começando com uma Feiticeira

2 - Perguntas Frequentes

3 - Evoluindo uma Feiticeira

4 - O Papel de uma Feiticeira

 

1 - Começando com uma Feiticera

1.1 - Básico

Feiticeiras podem ser de 5 tipos: MorcegoRaposaGazelaCoelho e Gato.Não há diferença nos atributos, apenas na aparência.

- Possuem Mascotes que lhe acompanharão na jornada.
- Assim como Bárbaros, possuem duas formas: Humanóide e Raposa.
- Podem ser apenas do sexo feminino.
- A feiticeira possui dois tipos de danos: Mágico na forma Humanóide e Físico na forma Raposa.
- Para se desbloquear habilidades, é preciso fazer uma missão chamada Cultivo, feitas nos níveis terminados em "9" (9, 19, 29, 39, 49, etc). Porém, existem habilidades de curar, reviver e capturar mascotes que só podem ser utilizadas após fazer uma missão específica.

1.2 - Expressões do Jogo

1) Mob: Monstro.
2) Quest: Missão
3) Boss: Chefe.
4) Skill: Habilidade.
5) Noob: Iniciante ou Inexperiente.
6) Dg: Caverna onde as pessoas vão para fazer Missões. Os participantes ganham experiência, alma e um símbolo. Geralmente são acessadas em níveis iguais aos do cultivo.
7) Buff: Magias de efeito que podem variar desde aumentar seu ataque mágico a causar dano de fogo. Bárbaros possuem vários buffs, tanto na forma tigre como na humanóide. Ex: Inspirar (Aumenta o HP do Grupo). É o contrário de Debuff, os efeitos negativos.
8) Lurar: significa que selecionar um monstro dentre vários e fazer com que apenas ele venha, e não todos. Aprenderemos mais sobre esta arte na seção "Lurando".
9) Party: "Grupo". Pode ser abreviado como "pt". Para Acessar a tabela do grupo, aperte T (ou Alt+T)
10) PvP: "Player vs Player" = Jogador Vs Jogador
11) PvM: "Player vs Monster" = Jogador Vs Monstro

2 - Perguntas Frequentes

2.1) Qual arma devo usar e onde obtenho uma?

Feiticeiras usam Instrumentos Mágicos, porém existem Feiticeiras que usam um tipo de armadura diferente, que permite usar armas como Machados, Marretas e outras. Inicialmente, use armas e equipamentos mágicos. 
Por volta do nível 60~80, quando tiver mais domínio sobre o jogo, pode escolher com mais cuidado, pois usar armaduras leves não é algo recomendado para Iniciantes. Você pode encontrar armas no NPC Ferreiro ou ganhar em missões. Porém, existem outros tipos de armas que você conhecerá apenas em níveis mais altos.

2.2) Onde obtenho as Habilidades?

Em qualquer NPC que tenha o nome "Feiticeira Mestre". Elas podem ser encontradas em várias cidades espalhadas pelo Mapa. Para obter e atualizar habilidades, é preciso uma quantia de alma e moedas.

2.3) O que é build? Como Faço?

Build é a forma de distribuir pontos ganhos a cada vez que você sobe de nível (5). Sua Build definirá o tipo de armadura e uma série de fatores como Ataque, Defesa e outros. Por isso, tenha cuidado na hora de colocar seus pontos.

2.4) Qual a mascote ideal? Como adquiro?

Existem uma infinidade de mascotes para se adquirir. Para saber se o monstro é domesticável, veja o símbolo que acompanha seu nome. Porém, existem mascotes que são melhores, de acordo com a opinião geral. Confira alguns:


Vespão Venoso

Nível Inicial: 8
Onde Capturar?
 Arredores da Vila do Bambu (375 334). Eles ficam no ar, mas alguns ficam perto do chão, possibilitando que você capture sem precisar de uma montaria voadora.


Guarda de Lava

Nível Inicial: 17
Onde Capturar?
 Arredores do Galpão dos Lenhadores (486 963)


Peixe-Dragão Azul

Nível Inicial: 80
Onde Capturar?
 Lago ao lado do Monte Perfumado (627 593). Este é a melhor mascote aquática. Fica ao seu critério escolher a mascote antes de tê-la.

Existem outras duas mascotes consideradas lendárias. Uma delas é perfeita para juntar monstros, participar do Crepúsculo ou de Dungeons. O outro é o melhor para PvP. Trata-se do Hércules e da Fênix:


Hércules

Nível Inicial: 1
Como Obter?
 Para ter um Hércules, você precisa do Bilhete de Hércules, que pode vir em baús vendidos na loja de GOLD. Ou pode forjar no NPC Vovó Nanda Morris, caso tenha 9999 do item Poder de Hércules, conseguido em baús vendidos na loja de GOLD.


Fênix

Nível Inicial: 1
Como Obter?
 Para ter uma Fênix você precisa do Bilhete de Fênix, que pode vir em baús vendidos na loja de GOLD. Ou pode forjar no NPC Vovó Nanda Morris, caso tenha 9999 Penas de Fênix, conseguidas em baús vendidos na loja de GOLD.

3 - Evoluindo uma Feiticeira

P.S: Tabela não inclui as habilidades de níveis 79 e 100

Feiticeiras possuem dois modos. Inicialmente você escolherá um dos modos e, se quiser, terá a oportunidade de evoluir mais habilidades por volta do nível 90. Como Mostra na Tabela acima, caso você escolha o modo humanóide, aconselho ter as habilidades marcadas com vermelho e lilás. Se optar pela raposa, as demarcadas em azul e lilás. Perceba que existem habilidades que, mesmo você escolhendo ser somente de um modo, utilizará habilidades na outra por serem indispensáveis. Geralmente feiticeiras humanóides optam por builds mágicas (padrão) e leves. Já as raposas ficam com a leve/pesada.

Alguns comentários sobre habilidades:

Enxame de Ferroadas: sua habilidade com menor poder de ataque mágico, porém muito efetiva. Conjuração e MP baixos fazem dela uma das habilidades que você mais usará. Aprimore-a.

Enxame de Rochedo de Ferro: perfeita para evoluir e para o PvP. Não deixe de aprimorar. Quando estiver juntando monstros, sempre use esta habilidade, pois ela faz com que sua mascote tenha golpes mais fortes, fazendo que o monstro não vire para atacar você. Já no PvP, esta habilidade combinada com o sangramento fará um grande estrago, principalmente em classes mágicas.

Enxame Chamuscante: possui dano baixo, porém continuo. Aconselho inicialmente a priorizar outras habilidades. Mais adiante, quando sobrar alma, é uma boa opção.

Enxame Glacial: causa um dano inicial e um debuff de água contínuo. Esta habilidade possui um dano alto se comparação a outras habilidades, porém consume 1 chi, o que não permite usar com tanta freqüência. Recomendo melhorá-la quando possível.

Enxame Primitivo: Causa um dano inicial e um debuff de madeira contínuo e em área! Habilidade perfeita para Guerras Territoriais. Consome muito dinheiro e alma. Aconselho priorizar habilidades principais e, caso sobrem almas, escolher esta habilidade.

Praga dos Gafanhotos: Sua habilidade em área de nível 59 causa um dano alto, lacrando e paralisando seus inimigos. É essencial para Guerras Territoriais. Esta habilidade consome muita alma. Deixe para evoluí-la por volta do nível 80 – a não ser que sinta a necessidade para Guerras ou PvP.

Maestria de Madeira: Uma habilidade passiva. Inicialmente, não terá muito efeito. No nível 5~10, a habilidade se torna bem notável. Evolua alguns níveis até o nível 60 e, durante os 70 e 80, deixe em nível 10.

Vigor: Recupera uma quantidade de HP. Esta habilidade é essencial para qualquer Feiticeira. Sempre tenha alma suficiente para esta habilidade, e evolua sempre que liberar. Economiza poções e evita que você fique sentando para recuperar HP/MP. Você pode combinar esta habilidade com a Harmonia, para sempre ter MP, ou vice-versa.

Apoio: Mesmo que o Vigor, mas recupera MP.

Harmonia: Troca HP por MP, fazendo essa habilidade um "salva-vida", seja no PvP ou qualquer situação inusitada. Esta habilidade não lhe deixará morrer, mantendo-o vivo por um tempo extra. Ela consome 1 barra de chi ou uma quantia menor que você possuir, e faz com que você economize tanto poções de HP quanto de MP. Mas você raramente terá barras de chi para gastar assim.

Chamado da Raposa: Alterna do modo humanóide para o raposa. Caso decida ser uma feiticeira modo Raposa, sempre atualize esta habilidade. Já as Feiticeiras que não gostam muito do modo, use esta habilidade para aumentar sua defesa para fugir de um chefe, por exemplo. A maior utilidade desta habilidade é descoberta quando você chega aos alinhamentos imortal/demoníaco. Você aumenta muito sua defesa física ou sua velocidade em 60% (Combinado com o Traje de Flores, faz com que você corra aproximadamente a 10,5 m/s, praticamente uma montaria).

Traje de Flores: Uma habilidade com apenas três atualizações. Recomendo não deixar de evoluir esta habilidade pois velocidade é um dos maiores atrativos de uma feiticeira. É útil tanto para andar mais rápido quanto para fugir.

Banir: no PvM, você raramente usará. No PvP e em Guerras, é essencial. Remove todos os buffs do seu oponente, fazendo com que aquele Bárbaro todo “buffado” fique muito mais fraco depois da combinação exílio + ferir. Evoluir esta habilidade influencia no tempo de recarga. No nível 1, você espera muito para usá-la novamente. Evolua apenas se sentir a necessidade ou quando começar a ir em guerras territoriais.

Ferir: Aumenta o dano sofrido. Simplesmente uma habilidade feita para Crepúsculo ou Guerras Territoriais. Sempre que estiver acabando com algum chefe, fique de olho para usar esta habilidade. Recomendo maximizá-la em 60, quando começar a ir ao Crepúsculo.

4 - O papel de uma Feiticeira

4.1 - Lurando:

Muitas vezes, em Dungeons e Crepúsculo, pedirão para você "lurar". Parece complicado mais é muito simples. O objetivo de “lurar” é puxar um único monstro cercado de outros, permitindo ao grupo matar um por um. Quer um exemplo? Veja a imagem:

Primeiramente, você deve escolher um monstro para lurar. Aconselho um com boa resistência, ou que tenha uma velocidade alta. Primeiro, Invoque a mascote e pegue o alvo do monstro escolhido.
Mande o mascote no monstro desejado e fique atento. Tenha certeza que o seu monstro acertou o monstro e, logo em seguida, recolha a mascote clicando no seu ícone na barra de atalhos. Ao mesmo tempo que recolhe a mascote, clique novamente no monstro para assegurar que caso o monstro vier e lhe atacar. A mascote estará lá para lhe ajudar.

4.2 - Dicas no PvP

Contra Guerreiros: a maior dificuldade de uma Feiticeira é o stun e o ataque físico. O Guerreiro sempre tentará lhe deixar imóvel e nocautear o mais rápido possível. Por isso, sempre mantenha distância e o paralise. Note que, quando o Guerreiro estiver de Sutra interior ou exterior (mágico ou físico), isso faz com que ele fique com Defesa Mágica Alta/ Defesa Física Baixa ou vice-versa. Em caso de mágico alto, reduza defesa e dê sangramento. Em caso de sutra físico, use habilidades mágicas que com certeza, matarão o Guerreiro facilmente.

Contra Magos: Essa classe certamente tentará matar sua mascote. Então tente atordoá-lo e fazer com que leve o sangramento da mascote o mais rápido possível. Reduza a defesa para aumentar o dano físico da mascote e lembre-se de que, em níveis altos, Magos possuem muita defesa, tanto mágica quanto física. Facilitará muito sua vida usar a combinação Exílio + Ferir.

Contra Arqueiros: uma das classes com que a Feiticeira tem mais dificuldade. Contra eles, a maior parte das vezes vence quem "pega primeiro". A Feiticeira, combinando danos mágicos mais o sangramento, fazem com que o Arqueiro morra rápido. Porém, caso um Arqueiro use a Flecha Mortal + atordoamento ou paralisia, você será um alvo fácil.

Contra Sacerdotes: assim como os Magos, Sacerdotes usarão a habilidade de sono que o manterá paralisado enquanto não receber um acerto. Durante esse tempo, é costume matar sua mascote, tornando impossível derrubar o Sacerdote. Ele pode curar e se tornar, literalmente, uma "rocha". Por isso, sempre que um Sacerdote estiver acumulando muitas preces, use a combinação Exílio+Ferir. Sempre que possível, tente combinar o sangramento da mascote com seu atordoamento, fazendo com que o Sacerdote leve mais dano antes que o efeito se dissipe.

Contra Bárbaros: Sendo a classe com maior resistência, é sempre difícil para a Feiticeira (com o menor dano mágico do jogo) matar uma classe como esta. Por isso, sempre use a combinação Exílio+Ferir e use o máximo de debuffs possíveis. Assim como contra Guerreiros, sempre mantenha distância.